Mini Central Hidroelétrica Baixa Queda: como funciona

Já pensou em poder gerar sua própria energia elétrica em um pequeno curso de água?
Conheça essa novidade de Micro Central Hidroelétrica para mais possibilidades.

    Vídeo ilustrativo do funcionamento do equipamento.

    O que é a Micro Central Hidroelétrica?

    A Mini Hidroelétrica de Baixa Queda representa uma novidade tecnológica que consegue produzir toda a eletricidade requerida por uma residência de tamanho médio (até 220 kW.h/mês) utilizando riachos e córregos de pequena escala na natureza, além de água residual sob pressão em ambientes industriais, escoamento de reservatórios naturais e artificiais, descargas de estações de purificação de água e resíduos líquidos, aproveitando diversos outros recursos hídricos disponíveis.

    Conheça também outra prática sustentável, aprenda dicas de como fazer a sua Composteira doméstica, dê um bom destino para seus resíduos orgânicos e produza um adubo de altíssima qualidade.

    Como funciona a Central Hidroelétrica?

    Tal como outros equipamentos do mercado, é um aparelho apto a produzir eletricidade mediante a energia da água. A água é recolhida numa altitude elevada, conduzida por tubos até a máquina e ingressa na Hidreo MINI através dos orifícios de injeção. A pressão da água aciona a turbina, convertendo a energia da água em movimento rotativo. Este movimento é transmitido por uma correia até o gerador, que converte energia mecânica em energia elétrica.

    Ao sair da máquina, o cabo precisa ser conectado ao controlador de carga, que carrega as baterias, a partir de onde a energia pode ser utilizada.

    Central Hidroelétrica curso água
    Hidroelétrica grande escala. Fonte: unslash.

    Vantagens

    1. Geração de energia 24h por dia – com a geração de energia através de desnível hídrico você não precisa se preocupar pois a geração é 24h por dia;
    2. Baixo investimento inicial – Máquina com melhor custo benefício do mercado;
    3. Fácil instalação, conexões encaixe – devido suas pequenas dimensões e praticidade na instalação, você pode utilizar imediatamente após a compra.

    E a manutenção do aparelho?

    A manutenção da central hidroelétrica é bastante descomplicada. O aspecto primordial a se observar é a entrada, assegurando que não haja a entrada de folhas, galhos e pedras que possam prejudicar o sistema.

    Se porventura algum sedimento passar pelo filtro, poderá causar obstrução nos bicos injetores. Nesse caso, é necessário realizar a limpeza deles, conforme indicado em nossos materiais. Outro componente que requer substituição regular é a polia de transmissão. Essa troca deve ser feita a cada 1 ano, mas é um procedimento extremamente simples e econômico.

    Qual a durabilidade do sistema?

    Com a instalação executada segundo o manual, com os devidos cuidados e com as manutenções corretas em dia a vida útil é de pelo menos 10 anos.

    2 comentários em “Mini Central Hidroelétrica Baixa Queda: como funciona”

      1. Olá,
        Tudo bem? Espero que sim!
        https://bit.ly/49IHjYF
        Adquira o equipamento Mini Gerador Hidroelétrico Baixa Queda agora mesmo!
        Não perca essa oportunidade, lembrando que o aparelho é homologado pela BNDES. Uma grande facilidade para você.
        Utilize o CUPOM de desconto: TERRALAR e tenha até mais de R$690. Terá 10% de desconto em qualquer produto da loja.
        Clique no link abaixo para acessar página de compra do fornecedor Hidreo:

        https://bit.ly/49IHjYF

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para cima